Temp

10 tons de rosa: integrantes do NCCM ganham um dia de beleza

- 13 de abril de 2022

O resgate da autoestima pode acontecer de diversas formas, mas muitas vezes isso começa com aquele “empurrãozinho” quando cuidamos da aparência. Pensando nisso, a Secretaria da Mulher de Barueri realizou a primeira ação do programa “10 Tons de Rosa” no dia 11 de abril e proporcionou um dia de beleza para as participantes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama (NCCM).  

As “Pérolas Rosas”, como são chamadas as integrantes do NCCM, tiveram no Espaço Beleza, na Secretaria da Mulher, momentos de embelezamento com direito a maquiagem, limpeza de pele, manicure, massagem relaxante e escova. 

Olhando pra si 

A dona de casa Ana das Graças Pereira Mendes, de 52 anos, que frequenta o Núcleo há um ano e já participava das ações da Secretaria da Mulher, mas nunca imaginou que um dia contaria com o apoio do NCCM. Hoje, Ana percebe o quanto as ações fazem diferença na sua trajetória contra o câncer. 

“Essa doença faz a gente pensar no pior e como vai ser daqui pra frente. O Núcleo oferece todo o apoio e fez muita diferença na minha vida. Eu não poderia imaginar que estou, em plena segunda-feira, me maquiando e ficando mais bonita. Deixei para lá o serviço doméstico e estou aqui me cuidando um pouco. Tem que se arrumar, se cuidar e elevar a autoestima pra gente conseguir tocar a vida”, conta. 

Nova família 

“Conhecer o Núcleo, para mim, foi uma benção. Tem um ano meio que estou morando aqui. Achei esse lugar maravilhoso, eu tenho todo carinho e toda atenção como mulher mastectomizada. Amo ser chamada de pérola. É maravilhoso, só o convívio com outras mulheres já é muito bom. Estou morando aqui em Barueri há um ano e meio, minha família está longe, mas aqui encontrei uma nova família e é tão bom ser cuidada por ela”, revela a carioca Mirian de Araújo Peres, de 81 anos, enquanto fazia as unhas.  

Bela solidariedade 

A ação contou com a parceria de profissionais de beleza voluntários que doaram o seu trabalho e sabem da importância de ajudar mulheres que enfrentam o câncer de mama a resgatarem sua autoestima. 

“É um prazer doar o nosso trabalho a essas mulheres que passam por uma situação tão delicada. O mínimo que a gente faz pode ser tão grandioso para o próximo. Me sinto muito honrada de estar aqui e poder contribuir com o trabalho do Núcleo, que é muito lindo. E também é gratificante ver o resgate delas mesmas, depois que elas se produzem”, declara a consultora de beleza e voluntária Elaine Ruiz. 

Programa 10 tons de rosa 

O programa “10 Tons de Rosa”, instituído em junho de 2017, promove ações contínuas para mulheres integrantes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama. O objetivo é auxiliar mulheres diagnosticadas com câncer de mama a resgatarem a autoestima por meio de uma série de ações, como palestras, passeios, rodas de conversa e atividades físicas. Ao todo serão 10 ações realizadas longo do ano. 

Temp Temp Temp