Aulas retornam nas escolas municipais de Barueri

- 13 de fevereiro de 2017

A partir desta segunda-feira, dia 13, cerca de 60 mil crianças e jovens de Barueri retornam às aulas nas escolas da rede municipal.

Ao longo da semana passada, a Secretaria de Educação reuniu-se com todos os professores para reafirmar as diretrizes que pautarão o setor.

Para receber os alunos com as melhores condições possíveis, a Prefeitura efetuou serviços de reformas nos telhados, pintura, elétrica e hidráulica, além da compra de mobiliário para as salas de aula.

De acordo com a Secretaria de Educação, todos os alunos da rede receberão gratuitamente o material escolar a ser utilizado durante o ano letivo. Em razão dos processos necessários para a compra, a entrega está prevista para o mês de março.

Quanto aos uniformes, os alunos poderão frequentar as aulas com os do último ano ou usarem roupas compatíveis com o ambiente de estudo. Novos uniformes também estão em processos de compra e serão entregues em abril.

Maternais
As maternais também estão todas organizadas e recebendo crianças de todos os bairros. As unidades atendem desde o berçário até o terceiro período com bebês de zero a 4 anos. Oferecem alimentação balanceada de qualidade além de atividades recreativas, pedagógicas, entre outras.

Passe Livre
O pedido de Passe Livre já pode ser realizado.  Os alunos matriculados nas escolas da rede podem efetuar o pedido na Secretaria de Educação, no Departamento de Transportes.  Já os estudantes da Fieb, que inclui as unidades dos ITBs, devem fazer a solicitação nas secretarias de cada escola.

Os documentos necessários para a solicitação são: RG e CPF do aluno; comprovante de residência (que deve ser conta de água, luz ou telefone); comprovante de renda da família (holerite ou cópia da CTPS) que deve ser igual ou inferior a dois salários mínimos e declaração de matrícula. Para ter direito, o estudante não pode residir a uma distância inferior a 2 km da escola onde está matriculado e nem fazer uso de outro transporte público gratuito cedido pela Prefeitura.

Temp Temp Temp