Alunos de Barueri voltam às aulas animados

- 14 de fevereiro de 2017

Na segunda-feira, dia 13, mais de 60 mil alunos retornaram às aulas nas escolas da rede municipal de ensino.

Apenas as maternais contam com aproximadamente 8.000 inscritos. Essas unidades atendem crianças de zero a três anos de idade, enquanto o pré-primário é integrado por alunos entre 4 a 6 anos e o ensino fundamental, a partir de 6 anos de idade.

O início das aulas foi marcado por um clima de entusiasmo dos alunos, professores, diretores, equipe pedagógica e todos os funcionários da rede.

Os prédios escolares passaram por reformas básicas para receber com conforto e segurança os estudantes.  Os alunos baruerienses também foram muito bem recebidos pelos quase 5.000 professores, altamente capacitados, que estão muito bem preparados para atender crianças e jovens que contarão com uma extensa grade curricular.

Merenda Escolar
O setor de Abastecimento, da Secretaria de Suprimentos, também já está trabalhando em ritmo acelerado para oferecer alimentação saudável e um cardápio variado para todos os alunos da rede. Foi determinada atenção especial para que os cuidados com alimentação das crianças, jovens e adolescentes seja o melhor possível.

De acordo com a nutricionista Roberta Alexandrino, a atenção especial no cardápio garante um maior aprendizado aos estudantes da rede municipal. “Oferecemos, inclusive, refeições específicas voltadas aos alunos que possuem alguns problemas de saúde ou que necessitam de alimentação específica como, por exemplo, estudantes com diabetes, com rejeição à lactose, problemas com colesterol alto, entre outros.”

O Abastecimento oferece cerca de 2 milhões de refeições mês. Além de atender aos alunos da rede, também é responsável por servir crianças das maternais, alunos da rede estadual, Etec e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Temp Temp Temp Temp