Temp

354 pessoas entram para o mundo da moda

- 14 de março de 2019

Uma tarde de muitas surpresas e emoção. Assim foi a cerimônia de formatura de 354 pessoas que concluíram os cursos nos Núcleos de Moda de Barueri. O evento foi realizado na quarta-feira (dia 13), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e contou com desfile de moda e depoimentos emocionados. 

Maria da Conceição Souza Marceu, que estudou no Parque Imperial, disse que fez o curso pois “precisava trabalhar no voluntariado na obra de Deus. A costura é a arte de vestir pessoas e o Núcleo de Moda abriu minha mente. Hoje costuro voluntariamente com qualidade”.  

Já a formanda Denilza da Silva Mendes, que fez o curso no Vale do Sol, relatou a importância das pessoas que fazem parte do projeto: “Tive um câncer de mama e no final de 2018 as sessões de quimioterapia eram poucas. Encontrei o Núcleo e pedi uma vaga. A Terezinha e a Santa (professoras) foram anjos na minha vida. Em novembro de 2018 partilhei com todos minha cura e ter feito o curso foi parte desse processo”. 

Elisangela Alves de Oliveira, coordenadora dos Núcleos de Moda, agradeceu “à equipe nota mil” e desejou aos formandos que realizem seus sonhos através da costura. 

Profissionalismo  
Élcio de Sousa, diretor do Senai Barueri, que certifica os cursos, declarou que tudo tem a ver com a missão do Senai: “queremos preparar as pessoas de forma completa. Crescem as pessoas, cresce Barueri”.  

Para Adriana Bueno Molina, secretária da SADS, uma equipe comprometida que trabalha com amor traz bons resultados: “temos um projeto para capacitar, mas ele oferece muito mais que isso. Desejo aos formandos que as portas se abram”.  

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, disse que ter o certificado do Senai é uma honra. Ela contou que foi preciso recuperar os espaços, reconstruir os Núcleos de Moda e retomar as parcerias. “Temos a missão de ajudar as pessoas. Para vocês que estão se formando, meu desejo é que se abram as portas de emprego pois, com vocês crescendo, a família de vocês cresce também”. 

No mundo da moda 
Durante a formatura foi realizado um desfile com roupas confeccionadas pelos próprios alunos. Dez formandos desfilaram calças, blusas, saias, macacão, bermuda, camisas e até um vestido de noiva. 

Serviço 
Os Núcleos de Moda foram idealizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A cidade conta com 3 unidades: central, Parque Imperial e Vale do Sol. Os cursos oferecidos são de máquina reta e overloque, costura industrial e modelagem. No próximo semestre serão abertas novas vagas. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp