Prefeitura retoma obras viárias em Alphaville e Tamboré

- 15 de fevereiro de 2017

Duas importantes obras para desafogar o trânsito reiniciaram os trabalhos. Além da ampliação da Via Parque, o viaduto sobre a Araguaia já recebe intervenções.

As obras da Via Parque, importante passagem de escoamento de veículos que cruzam Alphaville à margem do rio Tietê, que estavam paradas desde o ano de 2015 por conta de licenciamentos ambientais, voltaram com força total.

Nos anos passado e retrasado, a obra estava parada por conta de um dano causado às margens do rio que fica em área de preservação permanente. Mas com a situação sanada e aval da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Prefeitura já retomou os trabalhos.

Com toda a documentação apresentada, a Secretaria de Obras pôde dar a ordem de serviço para que a empresa licitada retomasse a execução.

A Via Parque é importante ponto de passagem, em Alphaville, para quem vem de Santana de Parnaíba para Barueri e vice e versa. Assim que concluída, deve servir para desafogar o trânsito pesado que a região recebe, principalmente nos horários de pico.

Viaduto sobre Araguaia
Recomeçou na segunda-feira, dia 6, a obra do viaduto que vai ligar a avenida Tucunaré com a avenida Sylvio Honório Álvares Penteado, passando por cima da alameda Araguaia e com acesso à rodovia Castello Branco.

O primeiro trabalho é a retirada dos fios, naquele ponto, por parte da AES/Eletropaulo, para que a construtora possa dar prosseguimento ao trabalho. Com o remanejamento, a fiação vai ser transportada para debaixo da terra.

O trabalho da concessionária de energia deve ser rápido, pois há ordem de serviço para que a empreiteira recomece as execuções no início do mês de março. A obra está prevista para terminar em 2018.

De acordo com secretário de Obras e vice-prefeito de Barueri, Roberto Piteri, esse projeto é de fundamental importância para a população e para os trabalhadores da região. “Quem precisa passar pelo meio de Alphaville, como nas alamedas Rio Negro e Araguaia atualmente, vai poder, depois de concluídas as obras, ir direto pela nova via para acessar a rodovia Castello Branco.”