Temp

Oficina sobre a cultura indígena encanta crianças da maternal Egle

- 15 de maio de 2017

Dando sequência ao projeto “Brincar Sem Fronteiras”, que acontece na maternal Egle Aparecida Rodrigues - desta vez - os alunos cotaram com apresentações e oficinas sobre a cultura indígena.

Participou do evento,  a professora da rede paulistana CEU Butantã, Silmara Cardoso, da etnia Guajajara, que concluiu doutorado pela Usp em História da Educação. Também foi convidado a integrar às atividades, Wagner Xavante, professor com formação em Ciências Sociais na PUC de São Paulo. O evento teve apresentações e oficinas de artefatos indígenas e música.

De acordo com a professora idealizadora do projeto, Silvia Regina Cruz Kudrjawzew, a vivência teve exposição de brinquedos, cocares, instrumentos musicais, pinturas, música e danças dos povos indígenas. ”Além de divertimento e encantamento as crianças aprenderam que os indígenas são seres comuns que estão ocupando espaço em nossa sociedade, vivendo nas cidades e outros ainda habitam em suas aldeias nas matas”, explicou.

A diretora Soraia Gatti também ficou feliz com o resultado de mais uma etapa do projeto. “As crianças ficaram muito encantadas e a experiência ficará marcada para sempre na memória e no coração de cada um”.

A neurocientista Elvira Lima, autora do projeto “Viver a Infância” e “Leitura para Todos”, que integra uma parceria pedagógica com a Secretaria de Educação de Barueri também teve acesso ao evento por intermédio de transmissão online e ficou entusiasmada com o resultado. “A escola está de parabéns ao realizar este tipo de ação que fomenta a curiosidade, o conhecimento e a diversidade cultural”, avaliou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp