Barueri promove III Fórum Municipal sobre diversidade sexual e violência de gênero

- 15 de maio de 2017

Fortalecer políticas públicas voltadas ao Enfrentamento à Violência de Gênero na Educação é o objetivo do III Fórum Municipal para Diversidade Sexual promovido pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher no dia 17 de maio no SENAI, a partir das 13h, ocasião que também ocorre a 5ª edição do programa Barueri sem Homofobia e homotransfobia.

O encontro debaterá os temas “Gênero e políticas públicas educacionais no contexto do Estado de São Paulo” – por Thiago Teixeira Sabatine, antropólogo , “Pode falar de Gênero na Escola? Uma resposta com base em Direitos Humanos”, ministrada pela doutora em Direitos Humanos, Ingrid Leão e “O Protagonismo LGBT na Educação – História Oral”, apresentada pelo filósofo Oliveira Aparecido Machado, pelo Assistente Social Rogério Fonseca e pela pedagoga Paula Beatriz de Souza Cruz.

De acordo com a coordenadora do Enfretamento à Violência Contra a Mulher e Diversidade Sexual, Luciana Ribeiro, a expectativa do Fórum é despertar em educadores, gestores escolares e sociedade civil a reflexão sobre a importância da discussão de gênero, com o intuito de combater as manifestações de discriminação, preconceito, intolerância e violência nos espaços educativos.

“A relevância social deste encontro é promover uma reflexão sobre direitos humanos da população LGBT, e debater sobre a questão de gênero na educação de modo a despertar um olhar sociológico para inclusão social que de fato atinja respeito e compreensão a identidade de gênero e orientação sexual sem discriminação”, destacou Luciana.

Para participar, basta fazer a inscrição no link https://goo.gl/forms/I0giEiB4EHvsPQ943