Temp

SÉRIE Parque da Maturidade “Barueri em sua melhor idade” - Capítulo 3: Do ‘mato’ ao desenvolvimento

- 16 de março de 2019

Em plena maturidade, a cidade de Barueri comemora 70 anos no dia 26 de março e o Jornal Oficial traz um presente pra você: uma série especial com a história do seu povo.

Frequentadores do Parque da Maturidade José Dias da Silva, equipamento administrado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, contam suas memórias sobre o município.

Década a década, mesmo antes da emancipação, confira a visão dos maiores de 70 que viram e viveram a cidade tornar-se a potência que é hoje.

São cinco capítulos publicados sempre aos sábados deste mês de março. A cada fim de semana, uma memória diferente. Boa leitura!

Isso ficou a coisa mais linda do mundo
Ela andava de carrinho de rolimã e era um moleque. Sônia Maria Luccas da Silva tem 73 anos e mora no Reginalice. Chegou em Barueri aos 4 anos e estudou no Raposo Tavares (onde hoje é o Myrthes). A escola tinha quatro salas de aula. “Pra fazer admissão, tinha que ser particular e o ginásio só em Santana de Parnaíba ou Osasco. Era caro e não tínhamos condições naquela época.” Sônia lembra que havia muito respeito aos professores e pais.

Ela trabalhou muito: com montagem de vitrola, na Minebra, Rothoplas e em tantos outros lugares. Sônia recorda-se da infância e da adolescência. “Minha mãe não deixava a gente ir em baile, mas eu era da turma da Canjica e íamos a quermesses. Eu era muito moleque pois brincava bastante na rua. Mas tinha uma ponte no Centro que eu morria de medo de passar porque balançava.”

Sônia espanta-se com o desenvolvimento de Barueri: “isso aqui cresceu muito, era tudo mato e ficou a coisa mais linda do mundo”.
 


Publicado originalmente na edição 1.120 do Jornal Oficial de Barueri, de 16 de março de 2019, página 2.
Disponível aqui para download.

SÉRIE PARQUE DA MATURIDADE “BAURERI EM SUA MELHOR IDADE”
Clique aqui para acessar o Capítulo 1.
Clique 
aqui para acessar o Capítulo 2.