Temp

Na Emef Margarida, forma de servir a merenda evita o desperdício

- 16 de agosto de 2017

Em Barueri, a qualidade da merenda oferecida pela Coordenadoria de Abastecimento vem despertando elogios por parte dos alunos, pais e gestores das escolas.

Na Emef Margarida Maria Maciel, do Vale do Sol, os estudantes de todas as idades estão vivendo uma nova experiência na hora da merenda. Até mesmo os alunos menores estão se servindo. “Eles pegam a quantia que vão comer e muitas vezes repetem a quantidade”, disse a diretora Márcia Maria Pereira.

Ainda de acordo com a diretora, esse sistema onde as próprias crianças se sirvam faz com que os alunos conquistem sentimento de autonomia, independência, aproxima a escola da realidade de casa, além de reduzir muito o desperdício, considerando que a criança pega apenas a quantidade que vai comer”, explicou.

MERENDA NA REDE – A Coordenadoria de Abastecimento, da Secretaria de Suprimentos, oferece alimentação saudável e um cardápio variado para todos os alunos da rede.
De acordo com a nutricionista Roberta Alexandrino, a atenção especial no cardápio garante um maior aprendizado aos estudantes da rede municipal. “Oferecemos, inclusive, refeições específicas voltadas aos alunos que possuem alguns problemas de saúde ou que necessitam de alimentação específica como, por exemplo, estudantes com diabetes, com rejeição à lactose, problemas com colesterol alto, entre outros.”

O Abastecimento oferece cerca de 2 milhões de refeições mês. Além de atender aos alunos da rede, também é responsável por servir crianças das maternais, alunos da rede estadual, Etec e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp