Temp

Excelência no atendimento aos estudantes com deficiência é tema de formação

- 17 de maio de 2017

Com o objetivo de habilitar os profissionais que atuam nas escolas da rede, o DEE - Departamento de Educação Especializada - ofereceu atividades de formação para os representantes de todas unidades de ensino Barueri.

O DEE é responsável pelo atendimento aos alunos com deficiência da rede de ensino de Barueri e o encontro reuniu diretores, coordenadores e supervisores de maternais, emef´s e emeis.

De acordo a diretora do departamento, Solange Souza, “o objetivo do encontro foi apresentar a estrutura do setor para os profissionais das escolas - e otimizar cada vez mais o trabalho, além de apresentar o melhor atendimento possível aos estudantes com deficiência”.

As palestras e orientações foram proferidas pelas profissionais do departamento: Consuelo Salles, Vânia Santos, Andrea Ribeiro e a psicóloga Michele Tognini.

SOBRE O DEPARTAMENTO - O Departamento de Educação Especializada desenvolve um trabalho de excelência no atendimento aos estudantes com deficiência.A equipe coloca à disposição uma grande estrutura para atender os cerca de 970 alunos. A rede conta atualmente com 27 polos instalados nas escolas.

Atualmente a equipe soma 210 cuidadores, 150 agentes de inclusão e 39 professores de AEE (Atendimento Educacional Especializado). Além desses profissionais, o setor também integra a equipe interdisciplinar que possui três psicólogos, 2 psicopedagogas e 2 fonoaudiólogos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp