“O Vendedor de Sonhos”, de Augusto Cury, é encenada em Barueri nesta sexta-feira

- 17 de setembro de 2019

O best-seller “O Vendedor de Sonhos”, do escritor e psiquiatra Augusto Cury, publicado em 70 países com mais de 35 milhões de exemplares vendidos, tem sua versão teatral apresentada nesta sexta-feira (dia 20), na Sala de Espetáculos de Barueri, no Centro de Eventos, às 21h. Os ingressos já estão à venda.

Adaptada pelo próprio escritor em parceria com Cristiane Natale e Erika Barbin, a trama gira em torno do personagem Júlio César, que tenta o suicídio, mas é impedido por um mendigo, o "Mestre", que lhe vende uma “vírgula”, para que continue a escrever a sua história. Juntam-se a eles um bêbado boa-praça na missão de vender sonhos e despertar de uma sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

O texto também ganhou uma versão cinematográfica, com direção de Jayme Monjardim, protagonizado por Dan Stulbach. O livro faz parte de uma trilogia de Augusto Cury, em que ele aborda temáticas referentes ao universo psicológico do ser humano, entre perdas e conquistas, superação e evolução.

O elenco é composto por Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Marcus Veríssimo, Maurício Colatoni, Anisha Zevallos, Adriano Merlini, Guilherme Carrasco e Fernanda Mariano. A direção é de Cristiane Natale.

Centro de Eventos
Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto