Abertas inscrições para 4º módulo do curso sobre História do Cinema

- 17 de outubro de 2016

A Secretaria de Cultura e Turismo abriu as inscrições para o 4º módulo do curso sobre História do Cinema. O curso gratuito terá orientação do professor Irineu Guerrini Jr. e será ministrado nos dias: 9, 16, 23 e 30/11 e 7 e 14 de dezembro, sempre às 19 horas, na Biblioteca Municipal Eny Cordeiro.

Neste módulo, o professor irá abordar uma sociedade do futuro onde os livros são totalmente proibidos. “Os bombeiros invés de apagarem incêndios, visitam casas suspeitas e recolhem livros para queimá-los numa grande fogueira”.

O texto acima é tema do filme que abre a série de encontros com o professor Guerrini. Os filmes, de acordo com ele, serão baseados em textos literários ou teatrais, dentro da proposta da Secretaria de Cultura em estimular o hábito da leitura no município.

O primeiro filme da lista é “Fahrenheit 451”, do cineasta François Truffaut, o primeiro em língua inglesa do diretor francês. O filme foi baseado no livro de mesmo nome do escritor americano Ray Bradbury. O livro está à disposição na biblioteca de Barueri.

O título do livro e do filme refere-se à temperatura em que o papel pega fogo. Em todos os encontros, será projetado e comentado um filme que tenha sido baseado em texto literário ou teatral. O segundo filme da lista será “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, na versão de Franco Zeffirelli.

Os interessados em participar deverão fazer a prévia inscrição na biblioteca, lembrando que as aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, a partir das 19 horas, com início em 9 de novembro.

4º módulo do curso sobre História do Cinema
Dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, e 7 e 14 de dezembro
Horário: 19 horas

Local das inscrições e das aulas: Biblioteca Municipal Eny Cordeiro (avenida Ricardo Peagno, 78, Jardim Belval)