Temp

Núcleo de Música: inscrições terminam nesta quinta

- 20 de abril de 2017

Nesta quinta-feira (dia 20) é o último dia para se inscrever no Núcleo de Música de Barueri. Gratuitas, as inscrições para a audição podem ser feitas no Teatro Municipal, até 19 horas.

O candidato precisa ter conhecimento prévio em música e ter no mínimo 10 anos de idade. São 152 vagas para cursos livres nas modalidades de piano erudito, canto coral, orquestra de sopro (melofone, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa, tuba, eufônio, trombone e trompete) e orquestra de cordas (contrabaixo, violino, viola e violoncelo).

Na segunda-feira (dia 24) será divulgada a lista com horário, data e participantes do teste de seleção. O Núcleo de Música é um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri para oferecer gratuitamente formação ampla e qualificada na área.

Segundo o secretário Jean Gaspar, o Núcleo de Música busca promover e inovar no cenário da educação musical, apresentando temáticas que vão do universo lúdico e infantil às mais profundas reflexões eruditas e populares no universo musical. “Vamos oferecer conhecimento prático e teórico aos participantes com o escopo de formar músicos que possam representar a cidade pelo País e pelo exterior”, destaca.