Temp

Antigo Fórum da Comarca de Barueri recebe melhorias e é reinaugurado

- 21 de outubro de 2022

Como resultado do empenho da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, foram inauguradas nesta quinta-feira, dia 19, as novas instalações do Fórum “Desembargador Breno Caramuru Teixeira”, no Jardim dos Camargos, também chamado de Fórum da Comarca de Barueri II. 

“A reconstrução do Fórum é um ciclo que se completa e que começou em 1976, na primeira inauguração deste prédio. Hoje é um outro Fórum, com ambientes amplos e com mais capacidade para atender a população”, afirmou o juiz Bruno Paes Straforini, diretor da 1ª Vara Cível. 

Atualmente, o Fórum reinaugurado abriga o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), dois cartórios eleitorais, uma unidade da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) e uma unidade do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi). 

O Fórum também conta com a colaboração de algumas Secretarias da Prefeitura na prestação conjunta de serviços, como é o caso da Secretaria da Família (Sefam), que atua no âmbito da Solução de Conflitos por intermédio da Justiça Restaurativa. 

Com 3.215 metros quadrados de área construída em dois pavimentos, o Fórum passou por reforma completa, incluindo adequação de espaços, trocas de janelas e melhorias em acessibilidade. 

Padrão Barueri de qualidade 
Para o secretário de Obras, Beto Piteri, “é um prazer muito grande concluir as obras conferindo ao prédio um padrão Barueri de qualidade”. Segundo ele, tanto os funcionários do Fórum quanto as pessoas que utilizam os seus serviços vão estar em um ambiente amplo, agradável e de excelência. 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, elogiou a reforma transformando o local em um “prédio modelo” no Poder Judiciário. “É uma honra participar dessa inauguração e constatar que o novo prédio não tem comparação com o que era”, DISSE.  

Localizado na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, o prédio reformado abrigava o Fórum da Comarca de Barueri. Com o crescimento do número de processos e do atendimento, foi construído pela Prefeitura de Barueri um novo Fórum, inaugurado em abril de 2019, considerado o mais moderno do Estado de São Paulo, que funciona na Vila Porto. 

Temp Temp Temp Temp Temp