Hinode Barueri vence Nestlé Osasco em noite fria no Zé Corrêa
- 21 de agosto de 2017
Jogando no Ginásio Poliesportivo José Corrêa na noite fria da última sexta-feira, dia 18, o Hinode Barueri mostrou que não está para brincadeira nas competições da temporada 2017/2018. Depois de perder a primeira partida do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino para o EC. Pinheiros, na 1ª rodada por 3 sets a 1, o time do técnico Alexandre Santos, que está substituindo o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães que continua com a seleção Brasileira (que neste final de semana venceu pela 20ª vez o Campeonato Sul-Americano, garantindo presença no mundial do Japão), não deu a mínima oportunidade ao tarimbado time do Nestlé Osasco e venceu com certa facilidade por 3 sets a 0 com parciais de 25 a 22/ 25 a 19/ 25 a 21, em 1h24 de jogo.
Em momento algum do jogo, o Hinode Barueri esteve atrás no placar e em todos os três sets mostrou um volume de jogo muito grande. A concentração das meninas foi outro ponto de destaque. O torcedor que compareceu em bom número ao ginásio também fez sua parte e incentivou o time do começo ao fim do jogo.
Entre os torcedores que estiveram no ginásio, algumas autoridades falaram sobre a importância de a região oeste ter mais um time profissional de vôlei, já que até então apenas o Nestlé Osasco era o representante.
Para os secretários de Esportes de Barueri, Osasco e Carapicuíba, Tom Moisés, Délbio Teruel e Venilton Montini, respectivamente, “a grande importância de mais um time para a região é que as crianças terão espelhos. Atletas em quem se inspirar para poder fazer do esporte um meio de vida. Ter como treinador o técnico da seleção brasileira motiva ainda mais”, lembram os secretários.
Já para o prefeito de Osasco Rogério Lins, o aparecimento de mais uma equipe de ponta só engrandece a região. “Minha filha que tem 8 anos começou a jogar vôlei por causa da Camila Brait, a Dani Lins, a Tandara. Esses espelhos são muito importantes para a nossa juventude e Barueri que sempre foi muito forte no esporte está de parabéns.”
O jogo
O Hinode Barueri iniciou bem as ações e em momento algum deixou o time de Osasco passar à frente no marcador. No 1º set, a equipe de Barueri fez um jogo equilibrado até o 11 a 11. A partir daí começou a abrir vantagem para não perder mais, abriu um 17 a 13 e encerrou o set com 25 a 22, em 28 minutos.
No 2º set, o domínio foi ainda maior e começou logo de início, com as meninas de Barueri firmes nas jogadas de meio-fundo e também nos bloqueios de Suelle, Sara, Saraelen e Érika, que formavam verdadeiros paredões à frente do ataque de Osasco. No final, amplo domínio de Barueri que chegou a abrir 19 a 13 e fechou o set em 25 a 19, em 27 minutos.
No 3ª e decisivo set, o panorama foi o mesmo, apesar de Osasco impor um pouco mais de dificuldade. Barueri abriu 13 a 7, e manteve a frente até fechar o jogo em 3 sets a 0, com a última parcial em 25 a 21, em 29 minutos.
O técnico interino Alexandre Santos, que se emocionou ao final do confronto, disse que “a emoção vem da responsabilidade de tocar o time com a ausência do Zé (Roberto Guimarães). Estamos fazendo um trabalho sério, bem feito e com todo mundo comprometido. Sempre respeitamos, mas acreditamos em nosso potencial. Eu só tenho a agradecer a Hinode e ao Zé Roberto por acreditarem no meu trabalho. Temos que trabalhar muito ainda, o campeonato é muito difícil, mas nós acreditamos que a gente pode surpreender. Vencer Osasco foi e será, pela história que este time tem, muito especial.”
Para Suelle, uma das destaques da partida, o time entrou diferente de quando perdeu para o Pinheiros. “Nossa atitude e nossa tática mudaram. Fomos muito mais disciplinadas. Aos poucos vamos ganhando esse ritmo de jogo que hoje, no meu modo de entender, foi bem bacana. Mesmo assim são apenas dois jogos e tenho certeza que vamos evoluir muito.”
O Hinode Barueri volta à quadra, fora de casa, no ginásio Panela de Pressão, contra o Vôlei Bauru, no próximo dia 30, às 19h.