Guarda Municipal reforça áreas comerciais em fim de ano

- 22 de dezembro de 2016

Nos meses de novembro e dezembro, tendo em vista a grande circulação de pessoas e de dinheiro nesta época do ano, Barueri reforçou a segurança nas regiões comerciais. A Guarda Civil Municipal conduz a Operação Papai Noel que destina 40 agentes, além do efetivo costumeiro, para o patrulhamento destas áreas.

Somados o reforço extra e os guardas municipais que já atuam neste serviço, são cerca de 150 profissionais por dia, atuando das 8 horas à meia-noite, para aumentar a segurança de comerciantes e consumidores, em bairros como Centro, Alphaville, Engenho Novo e Jardim Silveira.

Além de rondas ostensivas com viaturas, o policiamento também é feito a pé e de bicicleta. Os guardas utilizam coletes reluzentes verdes para melhorar a visualização.

O efetivo extra é composto pelos profissionais da Guarda que trabalham no serviço administrativo.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 3).