Temp

Ponta Ariele e líbero Natália, do Hinode Barueri, comemoram estreia com a camisa do Brasil

- 23 de junho de 2017

Duas atletas do time de vôlei Hinode Barueri vivem uma semana especial. No último domingo, dia 18, a ponta Ariele e a líbero Natália Pereia se apresentaram à Seleção Brasileira sub-23 no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro (RJ), para começarem a fase preparatória para o Mundial da categoria, na Eslovênia, de 27 de agosto a 3 de setembro.

Defender o país é motivo de orgulho para qualquer atleta. A primeira vez, então, se torna inesquecível: as duas nunca haviam sido convocadas para qualquer categoria da Seleção.

"Será minha estreia na Seleção, um momento especial. Eu não esperava e fiquei surpresa. Mas acho que fiz uma boa temporada. Disputei minha primeira Superliga e pude ser vista. Ainda vai ter corte, mas já me considero vitoriosa. E a expectativa é muito boa porque o Wagão chamou jogadoras que formam um grupo muito forte", comemorou Natália, líbero de 20 anos contratada pelo Hinode Barueri no início deste mês.

Ariele, que defendeu o Hinode Barueri na conquista do título da Superliga B, na temporada passada disse que foi uma certa surpresa a nomeação.

"Eu tinha aquela esperança, mas não imaginava que fosse ser convocada agora. Devo isso ao Hinode Barueri, pelo aprendizado que tenho aqui, com as jogadoras mais velhas e a comissão técnica, que é incrível. Nunca tive treinos tão fortes como aqui. O último ano me fez evoluir muito."

Quando voltarem da temporada com a Seleção, Ariele e Natália irão ajudar o Hinode Barueri na disputa do Campeonato Paulista, da Copa Brasil e da Superliga A.