Organizações Sociais garantem excelência no atendimento das maternais de Barueri

- 23 de outubro de 2017

Com o objetivo de oferecer melhores estruturas e serviços à primeira infância, oito maternais de Barueri estão sendo administradas por O.S. (Organizações Sociais) em parceria com a Prefeitura de Barueri.

A ideia e melhorar - ainda mais - o atendimento nos setores de alimentação, saúde, esportes, pedagógico, entre outros aspectos necessários à educação infantil.

Uma das referências positivas que comprovam que a iniciativa está dando certo é a Escola Maternal Evelyn Mosse Barreiro, do Jardim dos Altos. A unidade de ensino foi terceirizada no ano passado e depoimentos dos pais mostram que estão satisfeitos com o alto padrão de atendimento às crianças.

As maternais terceirizadas funcionam com rigorosa supervisão da Secretaria de Educação por intermédio da Coordenadoria de Educação Infantil.

Com o novo processo a gestão dos serviços oferecidos são realizadas a partir das parcerias com instituições público-privadas, o que permite a redução dos custos por parte da Prefeitura, além de oferecer um trabalho muito melhor. O novo sistema garante a realização de atividades regulares oferecidas pela rede, além de disciplinas diferenciadas como judô, balet e capoeira. As atividades complementam de forma ampla o desenvolvimento social, cognitivo e motor da criança.

Recentemente, a Prefeitura inaugurou novas maternais que já estão atendendo à população de vários bairros. A nova unidade do Parque Imperial atende cerca de 450 vagas, a maternal do Jardim Líbano (360 vagas), no bairro Vila Márcia, a unidade atende 452 crianças e a Maternal Capitão Guilherme Alves, no Jardim Esperança está com 250 crianças. Todas já funcionam com o novo sistema de terceirização e são diariamente supervisionadas por equipes especializadas da Secretaria de Educação de Barueri.

O QUE É UMA O.S. - Organização Social é uma qualificação à entidade privada, sem fins lucrativos, para que ela possa receber determinados benefícios do Poder Público para a realização de seus fins, que devem ser necessariamente de interesse da comunidade.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp