Temp

Hinode/GRB vence na estreia da Superliga B

- 25 de janeiro de 2017

Com show de luzes, um público de mais de 3 mil pessoas compareceu ao ginásio José Corrêa na noite da terça-feira, dia 24, quando o Hinode/GRB estreou na Superliga B de vôlei vencendo com extrema facilidade a equipe de São José dos Pinhais/PR, por 3 sets 0, com parciais de 25x16/26x24/25x12.

Antes da partida, o técnico José Roberto Guimarães disse que espera ver um público cada vez maior nos jogos do time na cidade e admitiu certa ansiedade: “Muito bom ver um sonho se concretizando. É claro que o frio na barriga existe. É um projeto novo, mas estamos preparados para os desafios e com o apoio da nossa torcida, que espero lote sempre o nosso ginásio, vamos atingir nosso objetivo que é chegar a Superliga A. Esse projeto reserva muitas coisas para o futuro no crescimento do vôlei brasileiro e no desenvolvimento de pessoas.”

Moradora da Vila São Silvestre, Agnes Lima disse que sempre foi fã de vôlei e que pretende ir a todas as partidas que o time fizer na cidade: “É uma emoção muito boa. Sempre esperei por isso. Antigamente já tivemos um time. Agora espero que fique por aqui por muito tempo.”

O jogo
Mesmo com certo nervosismo por ser uma partida de estreia, o Hinode/GRB mostrou logo no primeiro set que não vem para brincar na Superliga B. Sempre no comando das ações, o time de José Roberto Guimarães foi melhor em todos os quesitos: Saque, defesa e bloqueio. No final 25x16. No segundo set houve um pouco mais de dificuldade, mas no final, a maior experiência do time de Barueri fez a diferença e o set foi fechado em 26x24. O terceiro e último set foi o mais tranquilo. A equipe conseguiu impor um ritmo forte em quadra e fechou o set sem dificuldade em 25x12.

Na questão dos fundamentos, Vivi Goes, foi a melhor pontuadora com 58% de aproveitamento. Nos bloqueios, Fê Isis encaixotou quatro adversárias e conseguiu um aproveitamento de 53%. No serviço, a melhor foi a ponteira Erika que não errou nenhum saque em 17 tentativas. Na recepção, Suelle teve aproveitamento de 88%.

O próximo jogo do Hinode/GRBarueri acontece dia 28 contra o Brusque fora de casa.

O time volta a jogar no ginásio José Corrêa dia 4 de fevereiro contra Chapecó às 17h30.

Temp Temp Temp