Temp

“Falta incentivo da mídia e de investidores”, relata goleira sobre futebol feminino

- 26 de junho de 2018

Gostando ou não de futebol, diversas nações se voltam para as mídias nessa época do ano para acompanhar a Copa do Mundo. Apesar de esse mercado esportivo movimentar bilhões de reais todos os anos, ele não é tão generoso assim com os times femininos de futebol, de acordo com a goleira profissional Thaís Helena, que joga pelo Tel Aviv de Israel e compartilhou um pouco das suas experiências durante encontro promovido pela Secretaria da Mulher, na segunda-feira (dia 25).

Com sorriso largo e esbanjando simpatia, a atleta, que acumula títulos em grandes clubes brasileiros, participou do "Elas na Jogada" (projeto idealizado pela Secretaria da Mulher que visa desmitificar esportes tipicamente masculinos através de rodas de conversa com atletas mulheres) e respondeu curiosidades sobre futebol feminino.

"Para mim é um tremendo privilégio compartilhar um pouco da minha carreira e do sufoco que a gente passa. Ouvir as dúvidas e poder esclarecer é uma forma de quebrar o preconceito. Às vezes, a pessoa tem uma visão diferente porque o futebol feminino não é considerado de alto rendimento como é o masculino", disse Thaís.

Quem acompanhou o bate papo, questionou a jogadora sobre a sua passagem  pelos grandes clubes como Corinthians, Santos e Palmeiras, e quis entender um pouco mais sobre a discrepante diferença salarial na modalidade em comparação aos homens que ganham, no mínimo, 25 vezes mais, atuando nos mesmos clubes.

"Devido à falta de incentivo da mídia e de investidores, o futebol feminino acaba não sendo rentável. Eles precisam acreditar um pouco mais na modalidade e no esporte em geral. Falta ainda, apoio dos próprios jogadores, alguns nem sabem que no clube deles tem a modalidade feminina", afirma.

Após o bate-papo, a goleira e alunas da Secretaria literalmente bateram um bolão em um dos campos de futebol no Parque Municipal Dom José, onde Thaís Helena interagiu e mostrou na prática as suas habilidades de defender o gol.

Elas continuam batendo um bolão
Você sabia que neste ano a seleção feminina foi heptacampeã da Copa América e isso garante vaga para as Olímpias de Tóquio e a ida da equipe para Copa do Mundo que acontecerá da França em 2019? E que jogadora de futebol Marta, foi eleita pela Fifa cinco vezes a melhor jogadora do mundo? Fique sabendo.

Temp Temp Temp Temp Temp