Temp

Atleta olímpica de arco é convidada especial da Emef Marlene Santiago

- 27 de outubro de 2021

A arqueira e atleta olímpica Sarah Nikitin foi a convidada especial da Emef Marlene Pereira Santiago, do Parque Imperial, para falar aos estudantes sobre sua trajetória e como conseguiu estar entre as 10 melhores arqueiras do mundo em sua categoria.

Ela compareceu à escola, atendendo ao convite do professor de matemática Ricardo Cesar e de toda a gestão. Os estudantes participaram do evento, que tratou de assuntos importantes, como protagonismo e a pesquisa que integra o projeto Declaração Universal dos Direitos da Criança e Adolescente Protagonista. 

A arqueira integrou as delegações brasileiras no Pan de 2007 (Rio de Janeiro), Pan-2011 (Guadalajara, no México) e nos Jogos Olímpicos de 2012 (em Londres). 

Sarah Nikitin fez uma demonstração de uso do seu equipamento e exibiu suas medalhas. Os alunos ficaram muito impressionados. Ela falou de forma descontraída e respondeu perguntas dos estudantes.

De acordo com o professor Ricardo César, trazer personalidades para o cotidiano dos alunos sempre desperta descobertas positivas para todos. “Nosso objetivo, em matemática, sempre será unir todas as disciplinas para dialogar com os alunos, pais, professores, gestão e convidados na busca de uma escola melhor, um bairro melhor em um mundo melhor”, avaliou. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp