Temp

“Chiquititas” derrubam o último invicto da Superliga Feminina de Vôlei

- 27 de dezembro de 2021

A equipe feminina de Vôlei de Barueri (as Chiquititas) quebrou a invencibilidade do Praia Club, de Uberlândia (MG), vencendo por 3 sets a 1, no primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. 

O jogo foi na casa das adversárias, no último dia 23, com parciais de 25x22, 23x25, 25x17 e 25x23. 

A jogadora Lorrayna teve uma atuação de gala e foi o destaque da partida marcando 23 pontos (21 de ataque e dois de bloqueio) para o Barueri. Ela também foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. 

O time mineiro, voltando de um Campeonato Mundial na Turquia, e líder absoluto da Superliga, tinha até então 100% de aproveitamento (10 vitórias) e só havia perdido quatro sets em toda a competição. 

No início do returno da Superliga Feminina de Vôlei, que ocorre em 7 de janeiro, sexta-feira às 21h30, o time dirigido por José Roberto Guimarães enfrentará o Curitiba Vôlei na capital paranaense. 

Copa Brasil de Vôlei 
A vitória de Barueri mexeu com os confrontos da Copa Brasil de Vôlei Feminino, que ocorre em janeiro de 2022. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não definiu a sede da competição, que é disputada pelos oito times mais bem classificados na Superliga. O campeão garante vaga na Supercopa e no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2022. 

O time de Barueri (6º lugar) enfrentará o perdedor do confronto entre Osasco Vôlei e Minas Tênis, marcado para dia 10 de janeiro no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Essas equipes lutam pelo segundo lugar na tabela. 

Confrontos já definidos: 

Praia Clube (1º) x E.C. Pinheiros (8º); 

Osasco ou Minas (2º) x Fluminense (7º); 

Osasco ou Minas (3º x Barueri (6º); 

Sesi Bauru (4º) x Sesc Flamengo (5º).  

Temp Temp Temp