A um passo da final, Hinode/GRB precisa vencer no José Corrêa
- 27 de março de 2017
O Hinode/GRB deu o primeiro passo rumo à final da Superliga B de Vôlei. A equipe comandada pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/15), na sexta-feira, dia 24, no Ginásio Baetão, no primeiro jogo da série 'melhor de três' das semifinais da competição nacional. Mais uma vitória, desta vez jogando no Ginásio José Corrêa em Barueri, garante a vaga das meninas para a grande final.
O jogo
O começo do duelo foi tenso e de ambientação na casa das adversárias. O São Bernardo saiu na frente e dominou as ações, mas logo a equipe de Barueri se recuperou e passou à frente no placar (3 a 2). Com boa atuação, principalmente, da ponta Suelle e da meio de rede Fê Isis, o time fechou o primeiro set em 25/21.
A segunda parcial foi bem mais tranquila. O time do ABC paulista sentiu o revés e cometeu mais erros, com dificuldades na recepção. Do outro lado, o Hinode/GRB, que conta com jogadoras experientes como a capitã Erika - medalha de bronze na Olimpíada de Sidney - manteve o bom ritmo de contra-ataques e fez 25/20 em pouco tempo.
No terceiro e decisivo set, o destaque foi o bloqueio. Com poucas bolas perdidas e ataques agressivos, a equipe fechou o confronto com o 25/15.
O técnico José Roberto Guimarães disse que, o time se apresentou bem nos três sets.
“O que mais me chamou atenção foi o sistema defensivo, com a relação bloqueio-defesa funcionando bem. Os contra-ataques e outro fundamento que executamos muito e estava sendo combinado taticamente era o saque", avaliou.
Satisfeito, o técnico espera que o Hinode/GRB consiga ter a mesma qualidade no segundo duelo.
"A equipe atingiu as expectativas. Agora, precisamos manter esse padrão, com o mesmo ritmo, que foi muito bom desde o começo. O São Bernardo tem um bloqueio forte e não podemos querer enfrentar de qualquer maneira. Precisamos trabalhar a bola", completou.
A segunda partida entre Hinode/GBR e São Bernardo será no dia 1 de abril, sábado, às 14h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri. Se a equipe comandada por Zé Roberto vencer, estará na final da Superliga B. Se isso não acontecer, será necessário o terceiro confronto, marcado para 2 de abril, às 17h30, no José Corrêa.