Estudantes do Parque Imperial se divertem com o tênis nas escolas

- 27 de março de 2017

A Secretaria de Esportes realizou na sexta-feira, dia 24, mais uma clínica de tênis em uma escola do Parque Imperial. A ideia é apresentar a modalidade para as crianças que a partir do próximo dia 7 de abril já poderão fazer suas inscrições para os treinos que vão acontecer no ginásio que fica no bairro.

A atividade da última semana contou com aproximadamente 900 estudantes do 1º ao 8º ano.

Nem todos participaram, mas quem ficou de fora curtiu muito o que viu. De cada turma que era levada pelos professores para a quadra, trinta estudantes eram escolhidos, ao acaso, para participar da atividade que era realizada pelos professores Wanderson Henrique Batista de Queiroz, que é coordenador da modalidade, Diogo Egawa e Ricardo Issamy Miyamoto.

Wanderson Henrique explicou que o primeiro trabalho é apresentar a modalidade aos jovens de forma bem lúdica.

“Apresentamos como se fosse uma brincadeira para que eles se interessem e se inscrevam para as aulas que vão acontecer todas as sextas-feiras. Estamos recomeçando um trabalho que já existia e que estava parado. Teremos três turmas pela manhã e outras três no período da tarde. Nossa meta de início é termos até 120 alunos no núcleo do Parque Imperial.”

Diogo Egawa explica como é feita a divisão da turma durante as aulas, e que toda a atividade é realizada por vários a estudantes ao mesmo tempo.

“Como eles são pequenos, nós conseguimos dividir a quadra em dois e fazer o trabalho. Vamos trabalhar aqui, como já fazemos no Parque Municipal Dom José. É um trabalho bacana e que dá muito resultado. Ensinamos a empunhadura correta, mostramos como bater na bola, o movimento, fazemos  o básico para que eles possam ter uma base bacana de treinos.”

Na sexta-feira, dia 31, os profissionais da Secretaria de Esportes farão a última clínica no bairro, pela manhã e a tarde.  A atividade acontecerá na Emef Rita de Jesus.

Se no Parque Imperial, o foco são as crianças, no parque municipal existem também aulas para adultos. Então se você se interessou, ligue no telefone 4199-1717 para obter mais informações.