Temp

Professores da Zacarioto participam de atividades sobre as deficiências

- 27 de setembro de 2017

A Emef Francisco Zacarioto, do Jardim Maria Helena, está realizando o projeto “Conhecendo as diferentes deficiências”, da professora do AEE - Atendimento Educacional Especializado, Ivanice Pereira Sarmento. O programa é voltado para todos os professores da escola.

O objetivo é tratar as deficiências visual, autismo e intelectual para trabalhar e despertar nos professores, o sentimento e interesse pela inclusão escolar.

A abertura do projeto foi marcada pela apresentação do filme “A cor do paraíso”, e roda de conversa sobre o vídeo que conta a história do pai de um garoto deficiente visual e tem vergonha do próprio filho, mas o garoto mostra que a impossibilidade de ver o mundo só aumenta a sua capacidade de sentir o seu poder.

O projeto também já contou com a palestra do professor Jairo Augusto que explanou sobre deficiência visual com atividades e oficinas sobre braile e mapa tátil.

O projeto segue até o final do ano e contará com novos temas, atividades e palestrantes, com o objetivo de formar e informar os professores da escola sobre o tema deficiência.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp