Temp

Barueri leva exposição “Sementes do Modernismo Brasileiro” à Alesp

- 27 de outubro de 2017

A arte não tem fronteiras e Barueri está expandindo e ultrapassando os muros das cidades.  Na tarde de quarta-feira (dia 25), aconteceu a abertura da exposição “Semente do Modernismo Brasileiro”, no hall da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A mostra foi idealizada e produzida pela Pinacoteca da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, que recebeu menção especial da Alesp por seu cunho educativo e importância para valorização da história paulista, uma vez que aborda o nascimento do Modernismo na sociedade paulistana.

O secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, e o curador da exposição, Edgard Santo Moretti, participaram da abertura e foram recebidos pela deputada estadual Clélia Gomes, que convidou Barueri para expor na Assembleia.

“Temos esse espaço vazio aqui na Alesp e ele precisa ser ocupado principalmente pela cultura. Hoje, o povo fala da falta de investimento no esporte e na cultura, e Barueri está na contramão realizando essas ações culturais, fazendo a diferença na cidade e no Estado de São Paulo. A exposição está belíssima e será muito visitada”, ressaltou a deputada.

 “Estamos mostrando que o nosso trabalho está sendo valorizado dentro da cultura de Barueri e agora aqui também na Assembleia. É sensacional Barueri fazer parte deste intercâmbio entre as cidades”, afirmou Jean Gaspar, explicando que o trabalho que foi desenvolvido pelos professores das Oficinas e Núcleo de Arte de Barueri.

O curador da exposição Edgar Santo Moretti destacou que “é muito importante essa parceria entre as instituições, principalmente a Alesp que é um órgão do povo, porque valoriza o trabalho dos artistas baruerienses, a produção das oficinas culturais de Barueri e a divulgação da cultura”.

 

A exposição permanece aberta até este domingo (dia 29).