Após ser homenageado na Câmara de Barueri, Zé Roberto foca jogo contra o São Bernardo

- 28 de março de 2017

O técnico tricampeão olímpico com as seleções masculina e feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Barueri nesta terça-feira, dia 28. O treinador do Hinode/GRB, que faz o segundo jogo das semifinais da Superliga B de Vôlei Feminino, contra o São Bernardo no próximo sábado, dia 1º, às 14h, no ginásio José Corrêa, disse que a expectativa é grande para poder alçar voos mais altos com a equipe.

Na Câmara, Zé Roberto recebeu uma moção de congratulações pelos anos dedicados ao esporte e também por ser morador de Barueri há 35 anos.

Em seu discurso, pouco antes de receber a placa em sua homenagem, o multicampeão revelou que é uma honra receber uma homenagem da cidade que ele escolheu para viver.

“Eu não sou de Barueri, mas escolhi aqui para viver minha vida. Temos uma mão de obra muito qualificada aqui. Então, por isso, sempre foi meu sonho montar um time nessa cidade que eu tanto amo.”

Após todas as homenagens, José Roberto Guimarães falou do jogo contra o São Bernardo que pode valer uma vaga na final. O campeão disputa a Superliga A na próxima temporada.

“Queremos alçar grandes voos. Nossa meta não é apenas nacional. Claro que queremos enfrentar Osasco, Rio de Janeiro, mas temos também o nosso ‘Projeto Tóquio’. Queremos disputar campeonatos fora do país e levar o nome de Barueri cada vez mais longe. Já com relação ao campeonato que estamos jogando, eu acredito muito no time. Mas é claro que respeitamos todas as outras equipes. Apesar de termos ganhado a primeira (3 a 0 com parciais de 25/21, 25/20 e 25/15) nada está decidido ainda. É claro que vamos jogar em casa com o apoio da torcida e isso conta muito, mas temos que trabalhar e ficar atentos o tempo todo. Mesmo assim confio muito em nosso grupo e apesar do que possam falar qualquer técnico tem sempre que tentar melhorar alguma coisa nos treinamentos.”