Aulão de Zumba acontece no Parque Dom José

- 28 de março de 2017

Para aquelas pessoas interessadas em balançar o corpo, a Prefeitura de Barueri, via Secretaria de Esportes, está oferecendo o “Programa Ativa Geral”. E nesta terça-feira, dia 28, a partir das 19h, acontece um aulão especial de Zumba, no Parque Municipal Dom José, totalmente aberto ao público.

Quem quiser participar regularmente das aulas, o ideal é fazer a inscrição com os professores nas escolas de esportes. São necessários cópia do RG, atestado médico (indispensável) e o comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4199-1727.

A intenção da Secretaria de Esportes é atender no mínimo 2.700 pessoas este ano.

O programa oferece aulas de ginástica, zumba, yôga, tai-chi-chuan, ritmos, abdominal e pilates com profissionais gabaritados.

O Ativa Geral acontece em todos os ginásios, no Centro Esportivo do Engenho Novo, na Academia do Jardim Belval, no centro comunitário do Parque dos Camargos e no Parque Municipal Dom José no período da manhã, tarde e noite. O programa atende homens e mulheres a partir dos 14 anos de idade.

O que é Zumba?

Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa e o reggaeton, entre outros.

Nos últimos anos, a zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerada uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança.