Temp

Carteiro visita as crianças da Emef Sidney Santucci

- 29 de maio de 2017

Em plena era da informação instantânea, e-mails, redes sociais e smartfones, as crianças da Emef Sidney Santucci, do Jardim Júlio, estão vivenciando a experiência de receberem cartas manuscritas.

A ideia é resgatar o hábito e o incentivo à escrita cursiva, além de apresentar aos alunos alguns detalhes sobre as mais variadas formas de comunicação. A ação que está sendo desenvolvida na escola, visa mostrar para as crianças que as cartas ainda têm muito valor, sejam emotivos ou práticos. Os alunos estão aprendendo que não se deve perder o hábito deste meio como uma plataforma que também ajuda a pensar duas vezes antes de enviar e ainda exercita à prática da escrita.

Com o objetivo de incentivar os alunos à prática, os professores enviaram cartinhas – cuidadosamente escritas em papel carta – e endereçaram a cada aluno, que em sua maioria teve a primeira experiência em receber uma correspondência em seus nome.

Para a alegria da criançada, as cartinhas foram entregues - de mão em mão - pela professora Ana Mendes que fez questão de vestir-se de carteira.

Temp Temp