Parceria entre Prefeitura e empresa de TI entrega mudas no bulevar

- 30 de junho de 2017

Uma parceria entre a empresa indiana Tata Consultancy Services e a Prefeitura de Barueri, via secretarias de Recursos Naturais e Meio Ambiente (SRNMA) e Desenvolvimento Econômico e Trabalho, distribuiu na quinta-feira, dia 29 de junho, 200 mudas de árvores para a população da cidade que passava pelo centro de Barueri. As mudas eram de cereja do mato e de pitanga e foram muito bem aceitas pelos munícipes.

O trabalho deve continuar ao longo do ano, já que está é uma das metas que a empresa do oriente traçou para colaborar com o meio ambiente.

“Queremos devolver para a comunidade um pouco do que o Grupo Tata vem recebendo. Temos todo um esforço, um estudo e não é trabalho de um só dia. Faz parte da cultura da nossa empresa. Estamos em Barueri há quase 10 anos, com 700 funcionários, e queremos estabelecer esses laços. Começamos este trabalho no ano passado com o projeto de plantar mil árvores nas margens do Rio Pinheiros e também perto da Fatec Barueri e já temos outras conversas para que o projeto não pare”, ressaltou Tushar Parikh, principal representante frente ao mercado local e autoridades governamentais da Tata.

Quem também esteve no bulevar central durante a entrega das pequenas árvores foi o secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), que fez questão de parabenizar o grupo Tata e deixar uma mensagem à população de Barueri.

“Cada pessoa que pegar uma muda dessas deve tratá-la como um pequeno ser, porque é isso que ela é. Ela precisa de carinho para crescer e ficar forte. É essa iniciativa que devemos ter sempre: uma empresa privada, em parceria com o poder público, colaborando com o meio ambiente e também com a conscientização e educação ambiental, para que a gente possa colocar uma sementinha para aquelas pessoas que precisam ter mais consciência do que é o meio ambiente”, finalizou Bidu.