Temp

“Mais amor por favor” é tema de sarau cultural na Emef Sidney Santucci

- 30 de outubro de 2019

Na sexta-feira (dia 25), uma grande festa cultural movimentou alunos, gestores e professores da Emef Sidney Santucci, do Jardim Júlio. O dia foi muito especial, pois alunos de todos os anos esbanjaram talento com apresentações instrumentais, dança, canto, teatro e muita poesia (de autoria dos próprios estudantes).  

De acordo com a coordenadora pedagógica, Maurylaine Almeira, a Mel, o tema “Mais Amor Por Favor” foi escolhido a partir de uma necessidade constatada na primeira semana de aula. “Na mídia, só ouvíamos anúncio de tragédias. Nas redes, apelo de crianças, jovens e adultos pela vida. Hoje pedimos mais amor, por favor, para que estejamos prontos para mais amor, sem favor”, explicou. 

A abordagem do tema também contou com a realização de importantes atividades como a leitura do livro “Diário de Anne Frank”, realização da campanha Outubro Rosa e a campanha contra o feminicídio. 

A apresentação de toda a programação artística foi animada pela professora de língua portuguesa, Silvia Alves, que,com sua alegria elevou o astral do evento. A festa toda também contou com transmissão por videoconferência para as Emefs João Tibúrcio e Francisco Zacarioto. 

Além de poemas, dança e teatro, talentosas bandas foram a grande marca do evento. Subiram ao palco levando canções que animaram e emocionaram o público as bandas Escola de Blues e Educação Livre, além das bonitas apresentações de voz e violão. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp