Hinode/GRB pode garantir vaga na decisão da Superliga B de vôlei neste sábado
- 31 de março de 2017
O Hinode/GRB pode chegar, neste sábado, dia 1º de abril, à primeira grande conquista de sua curta e já vitoriosa história. A equipe criada em outubro do ano passado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães enfrenta o São Bernardo no segundo jogo da série 'melhor de três' das semifinais da Superliga B de vôlei e, se vencer, vai à decisão. A partida será às 14h10, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, com transmissão ao vivo da Rede TV.
No primeiro confronto, fora de casa, no ABC Paulista, o Hinode/GRB venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/15). O treinador quer que suas atletas virem a página e se concentrem apenas no novo desafio.
"O peso é sempre grande quando entramos em quadra. Não é simples. A expectativa é grande, principalmente pensando pelo lado de ser a segunda partida. Mas temos que nos concentrar somente nessa de agora. Temos trabalhado com muito cuidado, muita dedicação e num ritmo bastante forte."
Um dos destaques da equipe, o saque, foi bastante executado no treinamento de quinta-feira, dia 30, no José Corrêa.
"Acho que nosso ponto forte tem que ser o saque para facilitar a leitura de bloqueio e defesa. Precisamos sacar bem, no lugar certo, para neutralizar as melhores atacantes delas. Também ajustamos nossa saída de jogo, que é boa, para atacarmos bem, em cima das deficiências que o São Bernardo tem de bloqueio em algumas passagens de rede", avaliou a levantadora Ana Cristina.
A expectativa é de casa cheia. Até aqui, foram três partidas realizadas no José Corrêa, na Superliga B, com média de 2.200 pessoas. Os primeiros 500 torcedores que chegarem ao ginásio vão ganhar uma camiseta e um par de batecos.
"Aproveito para convidar a todos. Acho que vamos encher as arquibancadas. Estão nos apoiando desde o primeiro jogo da Taça de Prata. Agora, que vale vaga na final, não será diferente. A cidade tem nos abraçado, tem sido muito legal", completou a jogadora.
Em caso de vitória do São Bernardo, a série ficará empatada e haverá necessidade do terceiro confronto, que está marcado para domingo, dia 2, às 17h30, também no Ginásio José Corrêa.
O campeão da Superliga B se credencia para disputar a Superliga principal, na elite do vôlei nacional. A outra semifinal tem Abel Havan Brusque X BRH-Sulflex/Clube Curitibano.