Temp

Agente do Demutran passa a receber adicional por vida em risco

- 31 de maio de 2017

Conforme a Lei Complementar Municipal 401, de 24 de maio, os agentes de trânsito do Demutran passam a receber um acréscimo de 30% sobre o salário-base. O benefício é referente ao risco de morte inerente à função.

A nova legislação foi proposta pelo Poder Executivo e teve aprovação unânime na Câmara de Vereadores.

Assim como os guardas municipais, que também recebem este adicional, os agentes do Demutran também integram os quadros da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.

Rotina

Por atuarem no policiamento do trânsito, mantendo a segurança e a fluidez viária, os agentes invariavelmente se deparam com situações de extrema tensão pelas ruas.

No começo do mês (dia 11), por exemplo, um agente do Demutran impediu o suicídio de um homem, no viaduto sobre a rodovia Castello Branco. Já na quinta-feira passada (dia 25), agentes de trânsito evitaram o tombamento de um caminhão pela rua Santa Úrsula (Centro) – a equipe ainda auxiliou o motorista a recarregar o veículo para liberar o fluxo com mais rapidez.     

Com o lema “Demutran, por um trânsito mais seguro”, os agentes muitas vezes também são os primeiros a chegar em ocorrências que exigem primeiros socorros. Com esta necessidade, no sábado (dia 27), membros do órgão participaram de capacitação na Defesa Civil sobre RCP (reanimação cardiopulmonar).