Temp

Animefest 2017 reúne mais de 12 mil pessoas em Barueri 

- 31 de outubro de 2017

Aconteceu neste final de semana (28 e 29/10), na Emef Elvira Lefreve Sales Nemer, na Vila João, a segunda edição da Barueri Animefest. Os fãs de games, desenhos, cartoon, cinema, mangás, animes,  literatura, HQs e vídeo games se divertiram com o concurso de Cosplay, salas temáticas, encontro Harry Potter e muitas outras atrações. O termo Cosplay é a abreviação de costume play, que pode traduzir-se por “representação de personagem a caráter, disfarce ou fantasia”.  

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, o festival teve entrada gratuita e contou com a presença de mais de 12 mil pessoas inscritas. Uma estrutura foi montada com estandes de diferentes segmentos e opções para atender os adeptos do mundo Geek, além de barracas com diversos tipos de comidas e doces em geral. 

A abertura ficou por conta da Banda The Davi’s e durante os dois dias o público pode participar de gincanas, acompanhar eventos de luta livre, palestras com Youtubers e papos sobre dublagem. 

O organizador e idealizador do Animefest, o desenhista e escritor Eddy Khaos, falou que a ideia partiu de uma brincadeira e que seria ótimo ter um festival desse porte na cidade.  

O ponto alto da festa foi o concurso de Cosplay, com premiação para os 10 primeiros colocados. O vencedor do concurso foi o personagem Kamem Rider Nigo, interpretado por Stefanie Sá; já na segunda colocação ficou Cláudio Márcio, com o figurino do filme “O Exterminador do Futuro”; e aparecendo na terceira posição o clássico  “A Bela e a Fera”, de Flávio Bernardo e Andressa. 

Para a próxima edição, Eddy contou que tem a expectativa de dobrar o número de participantes, além de trazer atrações de peso do mundo alternativo Geek. 

Temp