Temp

Alunos da Fieb recebem aulas de handebol e skate

- 23 de março de 2018

O estímulo às modalidades esportivas como o skate e o handebol rendeu uma atividade divertida aos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio na quadra da unidade Maria Theodora da Fieb.  Na manhã de quarta-feira (dia 21), a entidade aliada com a Secretaria de Esportes de Barueri proporcionou aos estudantes a aplicação de aulas das duas modalidades. A iniciativa é parte de um programa da pasta em parceria com instituições educacionais para encorajar os jovens a adotarem práticas esportivas não tão convencionais. 

Com isso, a Secretaria desloca instrutores para ensinar as atividades nas unidades e fornece todo material necessário sem custo algum. No caso do handebol, são coletes e bolas, já o skate conta com equipamento completo, inclusive os acessórios de segurança, como joelheiras, cotoveleiras e capacete.  A ideia é que a prática se torne corriqueira na escola e aplicada, ao menos, duas vezes por semana. O próximo estágio vai depender do interesse dos alunos. 

Coordenadora do projeto, Mariane Miranda, da Secretaria de Esportes, reforça que o objetivo é combater o sedentarismo dos alunos e animá-los a conhecer outras práticas esportivas. “Geralmente, atendemos o público do contraturno. A ação é para essa garotada sair um pouco da tevê, do videogame e ter outra atividade física. Algumas modalidades já trabalham com escola. Mas aqui, foi o pai de um aluno que falou sobre o espaço e que seria interessante”, revelou.  

 

Coordenador de outras atividades esportivas, o professor Henrique Batista estava presente para auxiliar aos alunos interessados no skate e contou que acha positivo as crianças terem contato com tais modalidades. “Alguns pais e até crianças têm preconceito com certas atividades por possibilidade de cair e se machucar, mas a gente passa segurança para eles e mostra o quanto é importante a prática de esportes. No primeiro contato com o skate, as crianças pensam que vão chegar e fazer manobras, mas a primeira coisa que aprende é coordenação, modo de andar, segurança. No skate é preciso ter etapas para aprender e, com isso, é divertido e, de forma lúdica, as crianças vão pegando o jeito e gostando”, explica.  

Temp