Defesa Civil de Barueri recebe visita inusitada
- 19 de abril de 2018
Ao contrário do que muitos pensam, o trabalho da Defesa Civil não é apenas prestar socorro ou minimizar desastres naturais. Uma de suas ações mais marcantes é a prevenção. Afinal, sem ela, o índice de acidentes só tende a crescer. Por isso, a corporação de Barueri mantém um trabalho intensivo de visitas regulares às escolas da cidade, ministrando palestras de orientação e prevenção a crianças e adolescentes.
Nesta semana, foi a vez da Defesa Civil de Barueri receber a visita. Dois filhos de uma colaboradora da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana pediram para conhecer o trabalho da corporação. Eles queriam ver de perto o mascote da Defesa Civil, que só conheciam através de uma cartilha educativa. A surpresa foi grande, quando a visita se tornou muito mais do que eles esperavam.
Nas dependências do Batalhão Coronel Edson Santos da Silva, que sedia a Defesa Civil, os irmãos Yago e Clóvis (11 e 7 anos respectivamente) puderam ver de perto as viaturas de resgate e conhecer as manobras de primeiros-socorros simuladas pelos próprios socorristas.
“Eles ficaram muito empolgados e emocionados. Fazia tempo que esperavam por essa oportunidade”, afirmou a mãe das crianças.
Já para o diretor técnico do Resgate e APH (Atendimento Pré-Hospitalar), Ronaldo Ramalho, ensinar a criança a fará seguir no caminho correto. “Devemos entender que as crianças são nosso futuro, o investimento é certo. Foi um momento ímpar em suas vidas. A maior recompensa pelo nosso trabalho é sabermos que podemos fazer diferença e este, sim, é um belíssimo fruto colhido”, concluiu.