Temp

Ex-aluna da Emef Rita de Cássia sonha em fazer biologia marinha

- 27 de março de 2018

A estudante Gabriele de Almeida Ribeiro é ex-aluna da Emef Rita de Cassia Camargo Rocha. Ela foi a primeira colocada no vestibular da Etec Celso Gíglio, em Osasco, já tem planos para o futuro e segue sendo uma excelente aluna.

Muito esforçada, ela sempre gostou muito de estudar e lutou para alcançar seus objetivos. “Por isso fui competitiva em relação a escola comigo mesma”, conta 

Sua matéria preferida é ciências, por conta das suas grandes paixões: a biologia e a matemática. A estudante pretende ser bióloga marinha e está estudando muito para isso.

A ex-estudante barueriense gostava de estudar na Emef Rita de Cássia e explica o porquê. “Considero uma ótima escola pelos bons professores e por toda equipe que ali trabalha. Tive a oportunidade de convivência por quatro anos. Toda a equipe de gestão da escola tinha uma coisa muito importante, além de passar seus conhecimentos muitos faziam algo que era além do seu trabalho. Eles acabavam se tornando amigos, pessoas que a gente sentia liberdade para conversar em uma hora de necessidade e pessoas para quem nós pedíamos conselhos, e por tudo isso é mais um pouco eu considero sim uma boa escola.”

De acordo com o diretor Evaldo Moreira, a aluna foi um ótimo exemplo para todos. “Esta menina esteve nesta unidade de ensino desde o 6º ano, uma aluna de ouro, uma das melhores da escola. Comprometida com os estudos, com os projetos, educada, atenciosa, fez por merecer", contou o diretor.