Festa das Nações encantou o público e reuniu cerca de 10 mil visitantes
- 20 de março de 2018
Durante dois dias, cerca de 10 mil pessoas passaram pelas barracas de artesanato e de comidas típicas, além de prestigiarem as apresentações folclóricas de vários países representados na Festa das Nações de Barueri. O evento recebeu elogios do público e dos expositores pela quantidade de visitantes e pela variedade cultural apresentada.
A Festa das Nações ocorreu no sábado e domingo (dias 17 e 18), no Parque Municipal, atraindo também pessoas de estados e nacionalidades diferentes como Guiana, Nigéria, França, Estados Unidos e Canadá, entre outros. O evento contou com culinária, música, grupos folclóricos e artesanato de 19 países e foi organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. Os festejos agora fazem parte do calendário oficial de eventos da cidade.
“A Festa foi ótima, parece que a gente está viajando pelo mundo e conhecendo a cultura de nações que a gente nunca viu”, afirmou Kenitiro Mautari, 77 anos, morador da cidade há 51 anos.
O escocês Colin Pritchard, do grupo St. Andrews Society Pipes & Drum, um dos que se apresentaram no palco da Festa, disse achar importante mostrar a cultura de vários países aos brasileiros. “Essa é a primeira vez que nos apresentamos em Barueri e adoramos a organização do evento. Esperamos voltar.”
Morando em São Paulo há 8 anos, o nigeriano e professor de inglês Antony Ikani destacou que o encontro reunindo várias nacionalidades proporciona conhecer a cultura de cada país, além de promover a confraternização entre povos.