Temp

Ex-aluno da Fieb lança coletânea de poemas 

- 15 de abril de 2018

A união entre música e a produção textual serviu como base de inspiração para o novo trabalho literário do escritor Diego Andrade de Carvalho, cujo lançamento ocorreu na quinta-feira, 5 de abril, na capital paulista. Ex-aluno da unidade Dagmar Ribas Trindade, mantida pela Fieb, “Mikrokosmos, Opus 5” será o segundo livro publicado em sua carreira, dessa vez em parceria com a Editora Patuá.  

“Esta coletânea de poemas usa músicas e compositores como material criativo. Isto parte de uma inquietação que tenho com a música, pois apesar de estudar piano há certo tempo, eu não tenho muita capacidade de expressão musical e nem habilidade para compor peças. Daí eu ‘componho’ literatura a partir da música assim como muitos músicos compuseram e compõem músicas com subsídios da literatura. As questões sociais me são muito caras, então elas permeiam a obra fazendo um cosmos próprio”, explica o autor.  

Embora “Mikrokosmos, Opus 5” seja seu segundo trabalho publicado, Diego possui outras três obras finalizadas para eventuais publicações. Atualmente ele cursa o quarto ano de Letras na USP com habilitação em português e alemão.  

O primeiro trabalho de Diego publicado foi o romance “Memento – O mistério da lembrança adormecida” em julho do ano passado. Segundo ele, o respaldo de sua primeira obra foi o entendimento de como é mais ou menos o processo de envio publicação de um livro. “A obra em si é um dos primeiros projetos que terminei, e por isso, revela uma escrita ainda imatura”, acrescenta o escritor em sua autocrítica.

Tags