Temp

Ação da Fieb e Fundo Estrela Guia ajuda famílias vítimas de fortes chuvas 

- 23 de abril de 2018

Por meio de uma ação solidária em auxílio às famílias atingidas pelas chuvas em Barueri, a Fieb promoveu uma campanha interna de coleta de utensílios domésticos para ajudar essas pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social. O material foi arrecadado durante os meses de março e abril para finalmente ser entregue na tarde de terça-feira (dia 17) à presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia de Barueri, Sônia Furlan.  

A entrega foi feita pelo próprio superintendente da Fieb, Luiz Antonio Ribeiro, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. No total, foram dezenas de jogos de cama, toalhas, talheres, copos e pratos, entre outros utensílios. Na oportunidade, também estiveram presentes a titular da pasta, Adriana Bueno Molina, e a coordenadora da Habitação, Sonia Di Fiori.  

Sônia Furlan enfatizou que havia uma preocupação muito grande com famílias que, por falta de opção, montaram barracos em áreas de preservação ambiental ao lado de córregos. Devido a esse fato, coube à Secretaria desenvolver um trabalho social intenso.  “Estamos retirando essas famílias para ir para outro local e dar condições melhores. Elas perderam muitas coisas com essas últimas chuvas que justamente estão ao lado desse córrego”, explicou.  

“Então, ações como essa que a Fieb realizou com seus diretores e funcionários facilitam nosso trabalho. Isso já vai começar a ser entregue para as famílias e a importância dessa união reflete algo significativo, não só em termos de solidariedade como a responsabilidade com todos os que mais precisam. Estou muito grata”, complementou a presidente do Fundo Social. 

Temp