FIEB – ITB retoma aulas no início de fevereiro

- 02 de fevereiro de 2018

O ano letivo de 2018 para alunos mantidos pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) já tem data para começar. A partir de 05 de fevereiro, a maior parte dos estudantes da entidade, incluindo os do Instituto Técnico de Barueri (ITB), inicia suas atividades escolares. A Instituição mantém cerca de 12 mil alunos em suas oito unidades. A data vale para antigos e novos alunos.

As principais diferenças ocorrem na unidade Maria Theodora. Na manhã de 05 de fevereiro parte dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio retomam os estudos. No mesmo dia, período da tarde, também retorna o 1º ano do Ensino Fundamental I, além do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II. Em 6 de fevereiro na parte da tarde é vez do 2º ano do Ensino Fundamental I. Na quarta-feira, 7 de fevereiro, todas as séries voltam às aulas.

Já na unidade Dagmar Ribas. Enquanto os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e os da 1ª à 3ª séries do Ensino Médio dão início às atividades no período da manhã a partir do dia 05 de fevereiro, aqueles que estudam no período da tarde e integram do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental retornam apenas em 19 de fevereiro. O remanejamento ocorre em virtude das obras de ampliação da escola.

Antes da retomada das aulas, os pais ou responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio devem ficar atentos à aquisição dos livros e demais materiais escolares. A lista completa está disponível no site da Fieb: www.fieb.edu.br.

Aqueles que ainda não adquiriram os livros do ano letivo, as vendas acontecem em duas escolas. Na unidade Dagmar Ribas, foi acertado um novo período para compra dos materiais, sendo de 7 a 9 de fevereiro. Já na unidade Maria Theodora, ocorre entre 29 de janeiro a 2 de fevereiro. As feiras acontecem entre 8h30 às 16h e garantem descontos que podem chegar até a 20% com facilidade de pagamentos.

Já para estudantes do Curso Pré-Vestibular (CPV) e da Faculdade Municipal de Barueri (FMB) a data marcada é de 19 de fevereiro.

Em relação ao uso de uniformes nos primeiros dias de aulas, alunos que pertenciam à rede e aqueles que iniciam seus respectivos cursos na FIEB – ITB pela primeira vez poderão utilizar calça jeans e camisa banca.

Em todas as unidades da FIEB, as aulas do turno da manhã têm início às 7h; à tarde, às 12h45. Já à noite, para alunos do Cursinho e dos módulos do ITB, as aulas iniciam às 19h.

SERVIÇO - Voltas às aulas:

UNIDADE MARIA THEODORA
Segunda-feira, 05 de fevereiro

* Manhã: Ensino Fundamental II 7º (C, D e E) , além do 8º e 9º  e Ensino Médio
* Tarde:  Ensino Fundamental I – 1º ano/ Ensino Fundamental II – 6º e 7º ano (A e B)

Terça-feira, 06 de fevereiro
Tarde: Ensino Fundamental I – 2º ano

Quarta-feira, 07 de fevereiro
* Todas as séries

UNIDADE DAGMAR RIBAS
Segunda-feira, 05 de fevereiro

* Todas as séries, exceto, 1º ao 7º anos do Ensino Fundamental do período da tarde