Temp

Fieb amplia programa de estágios com a Unip 

- 15 de abril de 2018

O convênio estabelecido entre Fieb e Unip para o programa de estágios em algumas das unidades da fundação garantiu resultados positivos desde que implantado em agosto do ano passado. Em 2017 eram 10 estudantes da universidade atuando nas dependências da Fieb, para 2018 são 23. No intuito de dar as boas-vindas aos novos estagiários e iniciar a nova fase da parceria, a entidade barueriense promoveu na noite de segunda-feira (2) um encontro com objetivo de apresentar um pouco mais de sua estrutura.  

Até o ano passado, apenas três unidades eram atendidas: Dagmar Ribas, no Jardim Maria Cristina; Maria Theodora, em Alphaville e Munir José, no Jardim Paulista. Todavia, para este ano, além das mencionadas, foram acrescentadas as unidades Maria Sylvia Chaluppe Mello, no Engenho Novo e Brasílio Flores de Azevedo, situada no Jardim Belval.  

O estágio será oferecido ao longo do ano letivo e será concluído em julho. Nesse período, cada participante cumpre três horas semanais divididos em grupos em áreas diferenciadas como Grupos e Comunidades, Psicologia Escolar, Psicologia Organizacional, e Psicologia da Saúde. Entre as atividades desenvolvidas está a criação de grupos dinâmicos com rodas de conversa para ouvir e levantar questões ligadas à área da Psicologia. Também estão assegurados os plantões institucionais. Além de atenderem a demanda das escolas com alunos, os estagiários também terão contatos com pais e a comunidade escolar.  

Na reunião de integração, os estagiários tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Fundação, assim como seus valores, missão e visão. Na oportunidade também foi apresentado todo organograma da instituição. Para os próximos dias, os universitários irão conhecer pessoalmente as unidades para entender as necessidades. Eles terão supervisão da Coordenadoria Técnica de Gestão em Saúde Escolar da Fieb e da própria Unip. 

Tags