Temp

Emef Lênio usa leitura, jogos e filmes para conscientizar sobre a dengue

- 01 de março de 2018

O livro “Um Reino sem Dengue”, da escritora Alda Miranda, vem sendo uma das diversas atividades de conscientização sobre a dengue que vêm sendo trabalhadas na Emef Lenio Vieira de Moares, do Jardim Santa Mônica.

Além da leitura do livro, as professoras estão trabalhando com apresentações de filmes, interpretações de textos, além da confecção de painéis e dobraduras om formas geométricas.

De acordo com a professora Lauriene Bonetti, os trabalhos são importantes para conscientização e prevenção da doença. “As crianças transmitem em casa para toda a família o conhecimento prévio que tiveram dentro do ambiente escolar”, comentou a professora acrescentando que o projeto também resultou na confecção de lembrancinhas, um livrinho da própria história trabalhada em sala de aula com objetivo de estimular a leitura. 

A professora do primeiro ano, Claudinéia Rocha Cândido, realizou atividades relacionadas ao tema por intermédio de jogos de boliche, em que cada um dos pinos significava um mosquito transmissor. As crianças se divertiram jogando as bolas que simbolicamente matavam os mosquitos.  

Temp Temp Temp Temp Temp Temp