Temp

Estudantes da Emef João Tibúrcio têm aulas sobre distúrbios alimentares

- 01 de março de 2018

Os estudantes da Emef João Tibúrcio Silva Filho, do bairro Chácara Marcos, estão participando de aulas sobre distúrbios alimentares e perigos do uso de anabolizantes. Os temas fazem parte do projeto “Aluno Camisa 10”, implementado no início deste ano pelo professor de educação física Marcos Eugênio Lúcio.

De acordo com o professor, o objetivo do projeto é fazer com que os jovens e adolescentes percebam que, para conquistarem o título “Camisa 10”, não basta serem excelentes no esporte, mas também devem ser capazes de dizer não às drogas, solidários e terem hábitos saudáveis. 

As aulas acontecem por intermédio de apresentações de slides explicativos que alertam sobre temas como bulimia, obesidade, drogas como esteroides, anabolizantes e estimulantes em geral.

Uma recente viagem à Rússia, país que abrigará a Copa do Mundo, fez com que o professor Marcos buscasse inspiração para o projeto. “Fique estudando na Rússia por 22 dias e lá conheci o método da preparação russa, implantado nas escolas e voltado para crianças, desde muito cedo até que elas atinjam níveis olímpicos”, contou. 

Temp Temp Temp