Cartão Especial - Pessoas com Deficiência

Transporte gratuito para portadores de deficiência física

A Prefeitura de Barueri regulamentou a gratuidade no transporte público para pessoas com algum tipo de deficiência física. O direito é garantido pelo Cartão Especial, instituído pela Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos.

O Cartão Benfácil Especial pode ser solicitado no Ganha Tempo de Barueri, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h (consulte o portal do Ganha Tempo para detalhes sobre agendamento e/ou documentos necessários), que fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550 - Centro. O público interessado pode procurar pelo serviço no guichê da SEMURB, localizado no setor verde do equipamento público.

O interessado deve apresentar cédula de identidade ou certidão de nascimento (no caso de menor de idade) acompanhada de documento do responsável; comprovante de residência; e laudo médico com prazo de validade de 60 dias.

A partir do cadastro, o interessado passará por um exame pericial conclusivo realizado por equipe médica da Secretaria de Saúde de Barueri. Após o exame, e aprovada a solicitação, o prazo de entrega do cartão é de 5 dias úteis.

O Cartão Benfácil Especial é pessoal, intransferível e tem validade de um ano, renovável por até 4 anos.

Mais informações sobre o Cartão Benfácil Especial pelos telefones 4198-0276 e 4163-6051.