Defesa Civil

 

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC de Barueri faz parte do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC e está ligado à Defesa Civil do Estado de São Paulo, sendo o órgão responsável pelo planejamento, articulação, coordenação, mobilização e gestão das ações de defesa civil, resgate e salvamento no âmbito do município, mantendo cooperação com toda a região oeste metropolitana.

         A Defesa Civil também oferece o serviço de Resgate Municipal, atendendo diuturnamente emergências no município de Barueri, em cooperação com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, levando o atendimento pré-hospitalar e a condução de vítimas até a unidade médica mais próxima.

 

 

         Outro trabalho desenvolvido é o projeto Defesa Civil na Escola, que tem por finalidade instruir os alunos da rede escolar do município, sobre a importância da percepção dos riscos de desastres naturais e tecnológicos na sua comunidade.

 

         A Defesa Civil de Barueri, com o apoio de instituições privadas, oferece ainda o “Curso de Pilotagem Segura”, que é gratuito e visa qualificar estes munícipes para uma condução veicular adequada, melhorando a segurança no trânsito da nossa sociedade. Este curso é realizado quatro vezes ao ano. Maiores informações no telefone 4199 0620 / 4163 3782, de 2ª à 6ª feira, das 08:00h às 17:00h.
Link para inscrição do curso

O centro de operações da Defesa Civil está localizado nas dependências da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, e o atendimento emergencial é feito 24h pelo telefone 199.

         Para outras informações ou esclarecimento de dúvidas entre em contato pelo telefone 4199 0620 / 4163 3782 de 2ª à 6ª feira, das 08:00h às 17:00h.

E-mail: defesa.civil@barueri.sp.gov.br

Endereço: Rua Prudente de Morais, 100. Jardim Belval – Barueri/SP – Cep: 06420-220

Unidade da Guarda Municipal - Defesa Civil
Rua Presid. Prudente de Moraes, 100 - Jd. Belval - Barueri/SP


Dicas de Segurança

Telefones de Emergência

Primeiros Socorros

Gás de cozinha

Raio

Queimaduras

Deslizamento de terra, inundações e alagamentos