Guarda Ambiental resgata cavalo com sinais de maus tratos

- 01 de março de 2019

No dia 27 de fevereiro, a Guarda Ambiental de Barueri, em ação conjunta com o Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), resgatou um cavalo que foi vítima de maus tratos no bairro Ribeiro de Lima.  O animal apresentava sinais de abandono e desnutrição.

Segundo os agentes da Guarda Ambiental, o animal foi encontrado na estrada Doutor Cícero Borges de Morais com ferimentos e carrapatos, parasitas estes que podem transmitir doenças também para os humanos.

O abandono do equino foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Combate a Crimes Ambientais e o dono do animal foi encontrado e notificado quanto ao prazo legal para retirada do animal, conforme prevê a Lei Municipal 2.588 de 2017: "são proibidas a permanência e a manutenção de grandes animais, soltos ou atados por cordas ou outros meios em vias ou logradouros públicos, bem como em terrenos e propriedades particulares".

A Guarda Ambiental de Barueri está ligada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, que está localizada na rua da Prata, 725, Jardim dos Camargos. Para denúncias de maus tratos de animais ligue para 4199-1400 ou para 4198-0819.

Temp Temp