Barueri acelera com o caminhão ODS no dia 8

- 01 de dezembro de 2023

Com o objetivo de conscientizar a população barueriense sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Barueri recebe na sexta-feira, dia 8 de dezembro, das 13h às 17h, o caminhão “Conhecendo os ODS”.

O veículo estacionará na frente do Senai (Alameda Wagih Salles Nemer, 124 - Bethaville), trazendo muita diversão e informação a bordo. Entre as atividades oferecidas para crianças e adolescentes estão: jogos, oficinas, exposições, cursos, boas práticas de sustentabilidade e uma boa dose de cultura.

Além de Barueri, que é um dos municípios mais sustentáveis do Brasil, pois cumpre 14 dos 17 ODS da ONU (Organização das Nações Unidas), o caminhão já percorreu duas cidades (Barra dos Coqueiros - SE e Santo Antônio dos Lopes- MA),. Ele chegará dia 2/12 a São Luis – MA, dia 9 em Itatiba – SP e dia 16 em Itapoá – SC. Esse projeto itinerante tem a pretensão de gerar informação, compreensão e debates sobre esse importante tema.

Conhecendo os ODS
O caminhão “Conhecendo os ODS” é uma iniciativa da NTICS (Novas Tecnologias da Comunicação e Informação na Educação), que desempenha um papel fundamental na divulgação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que são:

1. Erradicação da Pobreza;
2. Fome Zero e Agricultura Sustentável;
3. Saúde e Bem-estar;
4. Educação de Qualidade;
5. Igualdade de Gênero;
6. Água Potável e Saneamento;
7. Energia Limpa e Acessível;
8. Trabalho Decente e Crescimento Econômico;
9. Indústria, Inovação e Infraestrutura;
10. Redução das Desigualdades;
11. Cidades e Comunidades Sustentáveis;
12. Consumo e Produção Responsáveis;
13. Ação Contra a Mudança Global do Clima;
14. Vida na Água;
15. Vida Terrestre;
16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes;
17. Parcerias e Meios de Implementação.

Serviço:
Caminhão Conhecendo os ODS