Temp

Semurb realiza vistoria de veículos do transporte escolar

- 02 de fevereiro de 2024

Durante a semana de 29/01 a 02/02, que antecede o retorno às aulas na rede municipal de ensino, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) realizou a vistoria de vans e ônibus utilizados no transporte escolar. O procedimento é uma exigência do município para a condução dos alunos de forma segura.  

Os principais itens avaliados são os cintos de segurança, extintor de incêndio, faróis, lanternas, limitadores de abertura de vidros, pneus, dentre outros. A vistoria obrigatória ocorre semestralmente, no começo e no meio do ano, sempre antes do retorno às aulas.  

O secretário adjunto da Semurb, Reinaldo Croco Neto, fala sobre a relevância do trabalho. "As vistorias semestrais nos veículos de transporte de escolares têm o objetivo principal de garantir mais segurança e preservar vidas no trânsito, tanto dos profissionais quanto das crianças transportadas em nosso município. Barueri oferece, com isso, mais tranquilidade aos pais e responsáveis", relata. 

Em 2023 foram vistoriados 440 veículos e a previsão é de que esse número se mantenha neste ano.  

O motorista Milton de Souza Silveira, de 64 anos, disse que essas vistorias garantem a regularização dos motoristas e dos veículos. “É importante porque vai colocar um motorista numa situação legalizada, o carro vai estar preparado para isso. A fiscalização é isso. Os motoristas também são habilitados, têm cursos, estão preparados pra isso. Eu acredito que é muito importante essa fiscalização”, comenta.  

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp