Programa de empregabilidade da SDPD oferece vagas para Jovem Aprendiz

- 03 de fevereiro de 2017

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), iniciou parceria com o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) que visa ampliar a oferta de trabalho para jovens com deficiência entre 16 e 28 anos.

Para participar da pré-seleção, é necessário que o candidato esteja cursando o ensino médio ou superior e deve apresentar o currículo, RG, CPF e carteira de trabalho, mesmo que seja o primeiro emprego, na Secretaria da Pessoa com Deficiência, que fica na rua Vereador Isaias Pereira Souto, 175, no Jardim Belval, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. As inscrições seguem até o dia 10 de fevereiro.

De acordo com o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva, o Departamento de Empregabilidade tem como objetivo incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho e oferece, ainda, apoio às empresas que contam com as potencialidades desse segmento social.

“A nossa metodologia também contempla ações de conscientização nas empresas e de suas lideranças para que estejam preparadas a receber as pessoas com deficiência” afirmou.

O programa visa também auxiliar empresas no cumprimento da legislação de cotas (Lei de Cotas). A Lei 8.213/1991 estabelece que as empresas que possuem 100 empregados ou mais devem garantir de 2% a 5% dos cargos para pessoas com deficiência. Atualmente o Departamento de Empregabilidade da SDPD tem parcerias com mais de 130 empresas.